sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Leilão Premiun Sale Horse

Veja o vídeo dos lotes no final da matéria ...      

Programado para o dia 05 de dezembro, sexta-feira, durante a final do circuito LCP – Laço Comprido Profissional, o Leilão PREMIUN SALE HORSE vai apresentar a melhor genética do Quarto de Milha para os amantes do Cavalo mais versátil do Brasil em Amambai-MS.
O remate terá início a partir das 20 horas, no salão de eventos do Clube de Laço União Amambaiense e ofertará 25 lotes sendo 20 fêmeas e 5 machos da mais alta linhagem QM e PH. Além da oferta dos lotes, terá uma galeria com 15 garanhões de renomados criatórios que disponibilizarão coberturas em 10 parcelas iguais e sucessivas, e uma fêmea da raça Crioula já treinada e disputando provas de Laço Comprido. 
Prova de Laço:
Os animais adquiridos nas duas edições anteriores do Leilão PREMIUN SALE HORSE estarão disputando uma moto 0 km na quinta-feira, 04.
Expectativa:
A expectativa de acordo com Luiz Carlos Mattos, um dos organizadores do remate, é positiva, devido à oferta qualificada e selecionada para a edição deste ano. Teremos a participação especial da criadora Sandra Navarro que estará trazendo um potro nascido em 11/2011 filho de Dual Jazz em Thata Girl Cat, pai e mãe importados, que com certeza será um futuro garanhão com excelente papel.
Para Genilson Ferreira (Gê) técnico responsável pela escolha da tropa, o leilão terá a oferta de animais com diversas pelagens, baio amarilho, castanho, rosilho, cremelo, dentre outras. Também terá diversas linhagens de animais renomados no Laço Comprido. Com certeza é um leilão Top do Quarto de Milha e Paint Horse que esse ano traz um material muito parelho. Acredito que terá uma boa liquidez.
Wimpy,
o cavalo americano precursor da raça
Origem do Quarto de Milha:
A raça Quarto de Milha foi a primeira a ser desenvolvida na América. Ela surgiu nos Estados Unidos por volta do ano de 1600. Os primeiros animais que a originaram foram trazidos da Arábia e Turquia à América do Norte pelos exploradores e comerciantes espanhóis. Os garanhões escolhidos eram cruzados com éguas que vieram da Inglaterra, em 1611. O cruzamento produziu cavalos compactos, com músculos fortes, podendo correr distâncias curtas mais rapidamente do que nenhuma outra raça.
Com a lida no campo, na desbravação do Oeste norte-americano, o cavalo foi se especializando no trabalho com o gado. Nos finais de semana, os colonizadores divertiam-se, promovendo corridas nas ruas das vilas e pelas estradas dos campos, perto das plantações, com distância de um quarto de milha (402 metros), originando o nome do cavalo.
QM no Brasil:
Tudo começou em 1955, quando a Swift-King Ranch (SKR) importou seis animais dos Estados Unidos para o Brasil, vindos de sua matriz norte-americana, a famosa King Ranch, no Texas, a maior fazenda dos EUA. À medida que vários pecuaristas, banqueiros e homens de negócios tiveram a oportunidade de conhecer os animais Quarto de Milha, começaram a pressionar a SKR para que lhes vendessem alguns exemplares. A companhia atendeu a poucos criadores, vendendo um número reduzido de potros. Em 15 de agosto de 1969, foi fundada a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), no Parque da Água Branca, em São Paulo, onde se encontra atualmente.
Mercado:
O plantel Quarto de Milha no Brasil é composto por mais de 424 mil animais registrados (janeiro/2014), divididos entre 79,7 mil criadores, proprietários e associados. Seus haras distribuídos em 593,2 mil hectares, avaliados em mais US$ 827,3 milhões, consomem aproximadamente 180 mil toneladas de ração/ano. Esse consumo implica em aproximadamente US$ 30,4 milhões de investimento. A mão-de-obra empregada diretamente também é bastante significativa, oferecendo 318 mil empregos diretos (média de 4 funcionários por criador ou proprietário), sem contar com veterinários, agrônomos, zootecnistas, ferradores, centros de treinamento, centros de reprodução, leiloeiros, leiloeiras, carpinteiros, pedreiros, eletricistas, marceneiros, transportadores de cavalos, fabricantes de equipamentos e indústria de ração e produtos veterinários, entre outros.
Assista o vídeo dos animais que serão ofertados no Leilão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário